Slide

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As mais belas lendas da mitologia - Émile Genest, José Féron, Marguerite Desmurger


EDITORA:  Martins Fontes

Reunião de histórias verídicas e/ou imaginárias da história grega e egípcia. 
Dividido em três partes começamos vendo o Egito com suas lendas, deuses e mistérios. Deuses como Rá, Osiris, Set, Nut, Isis, entre outros. Testemunhamos algumas histórias de conhecimento de todos os egípcios como "O décimo primeiro figo" e "O príncipe predestinado". 


Na segunda ele nos leva a Grécia onde vemos os deuses lá no olimpo influenciando a vida dos mortais entre eles estão os três irmãos, filhos de Crono e Réia são eles: Zeus, Hades e Posêidon. 
Vê-se os grandes heróis gregos como Héracles, Teseu e Perseu. 
E para finalizar o livro há apresentação de narrativas sobre as grandes façanhas do povo grego.
Trecho do livro: 
  "Então o ladrão falou.
  - Meu crime foi ter cortado a cabeça do meu irmão, embora a pedido dele, que tinha caído numa armadilha na sala-forte do soberano. Quanto à minha habilidade, ela se manifestou quando embebedei os guardas para tirar o cadáver de meu irmão da muralha do palácio. Foi isso. Está satisfeita?
  - Estou. Matar um irmão é um ato odioso, e certamente não é fácil burlar a vigilância da guarda. Falarei com meu pai. Deixe-me tocar sua mão antes que ele lhe ofereça a minha.
  Ela apertou a mão que o homem lhe estendeu para segurá-lo e gritou chamando os guardas. Mas o ladrão deixou o braço do morto com a princesa, correu para a porta da casa e sumiu noite adentro."
Conto "A recompensa de um ladrão"

É um livro muito bom com histórias incríveis, se bem que sou apaixonada por mitologia e tudo desse universo incrível. Para os que como eu gostam desse tipo de livro saiba que ele me proporcionou conhecer outras lendas gregas e me aprofundar nas que já conhecia. Beijos a todos e espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Adoro mitologia, vou procurar o livro :D

    ResponderExcluir
  2. Gosto um poquinho...
    Gostei do blog
    dps vou da uma olhada mas atenciosa aki!!

    piadasemcheio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida, estou disponibilizando em meu blog um espaço para propraganda ( na forma de postagem ou banner) de outros blogs( de escritores, livros, poesias, literatura) assim como o seu. Totalmente gratuito, com o interesse apenas de divulgar o conhecimento e a arte. Se interessado dá uma conferida no blog www.salvadornuaecrua.blogspot.com ou na comunidade novos escritores do brasil ( deixei uma divulgação lá.
    No mais, eu já posto meus livros na net há mais de um ano. Por isso sei que o mais importante é nunca desistir do seu objetivo.

    Qualquer coisa deixe um comentário...
    abraços Ojuarianos
    Helton ojuara

    ResponderExcluir
  4. Olá! Cheguei aqui através do fórum do Skoob, adorei conhecer e estou seguindo!
    Me interesso por mitologia, gostei da dica.
    Beijos,
    Vivi
    http://livrosdavivi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ooi
    comentário aki tipo nada a ver mas tudo bem...
    Não sei se ja ouviu falar em "O vendedor de sonhos" caso não tenha lido quando tiver um tempinho sobrando ce podia ler e comentar.
    Adoraria ler um comentário sobre o mesmoo!
    P.S.: Parabens pelo blog! kiss kiss.
    P.P.S: Espero anciosa pelo aparecimento de Karl Brown, se é que vooç me entendii XD

    ResponderExcluir
  6. Olá! Curti o seu blog. Tenho um com poesias sobre mitologia. Faz uma visitinha!

    http://olamentodeorfeu.blogspot.com

    Romeu!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída