Slide

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Justa Causa- David Ignatius


Editora: Record
Páginas: 445
Sinopse: "JUSTA CAUSA" é um clássico moderno da literatura de espionagem pós-Guerra Fria. Um romance do americano David Ignatius, escritor e jornalista premiado, cuja ficção é citada na homepage da CIA como sendo expressão da verdade. Ao invés do conflito político e militar entre Ocidente e Oriente, que motivou por décadas este gênero literário, a competição agora é econômica, e envolve antigos aliados. O protagonista, ao invés de um agente secreto com licença para matar, é um repórter íntegro e brilhante, que desafia a ética em nome da verdade. No jornal The New York Mirror, Eric Truell é uma estrela em ascensão. Um repórter com perspicácia para cobrir todos os ângulos políticos em Washington e coragem para enfrentar uma sala de terroristas. Enquanto está investigando uma história sobre as redes secretas de poder na França, ele entra em contato com um agente da CIA indisciplinado, que se transforma em fonte preciosa, fornecendo informações sobre assuntos delicados e bombásticos. 

  Oie pessoas!!! Este livrinho é um dos meu xodós! Primeiro por ser investigativo, segundo por ter um personagem principal perfeito (lindo e inteligente). rsrs Mas voltando a história, eu imaginava vários motivos e soluções, e ele conseguiu me surpreender. 
   Este livro trás o universo jornalístico e a espionagem feita pela CIA uma combinação emocionante, onde se passa pela França, vai-se ao Oriente Médio, passando por Canadá e voltando a New York. Ele tem uma leitura fácil e agradável. Uma coisa interessante: Ainda havia as Torres Gêmeas quando ele foi escrito. Boa parte da historia está relacionada a este trecho, localizado no inicio do livro:

"Jornalistas não devem se engajar em atividades ou trabalhos paralelos. Isto vale mais especificamente para conexões com o governo, pois poderia comprometer a missão fundamental do jornal nos termos de sua independência e objetividade. Qualquer violação deliberada desta política sera tratada como passível de demissão por justa causa."
-Manual de Estilo do The New York Mirror

Há algumas cenas mais emocionantes, como por exemplo no Canadá, o personagem principal se envolve em uma perseguição alucinante. Vocês devem ter percebido que ele está com um estrago é que ficou no sol . Na época que ganhei, eu era muito irresponsável com tudo! É isso beijinhos!!!!


Extra

Fotos:
 

6 comentários:

  1. Adorei o livro e a sinopse. Vou comprar ele sim. Abraços, seu blog é ótimo!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, não conheço. Vou fazer Jornalismo, gostei do assunto, hora dessas eu vou botar os olhos nessa coisa aí...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante!
    Vou procurar para conferir!

    Abraços!
    =))

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros com temática policial ou Jornalismo investigativo (não faço jornalismo,rs). Gostei de A Sangue Frio (Truman Capote) é muito bom, melhor que o filme, como sempre.
    Interessante seu post vou procurar.
    Um abraço.
    >>>>>http://vou-encher-o-teu-saco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que gostaram!! Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  6. retribuindo a visitinha ..o livro parece ser bem bacana ....irei postar fakes de cabelos cacheados lá no blog ai você confere lá

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída