Slide

domingo, 30 de outubro de 2011

Cidade dos ossos - Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Série: Os instrumentos mortais
Páginas: 462
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Olá!!! Como estão?? Hoje estou trazendo um livro que amei! Tanto que li ele todo em dois dias mesmo tendo prova na mesma semana (materia que sou péssima, por que será?)

Palavras que o define:
"Todas as lendas juntas."

   Já falei aqui no blog como gosto de lendas, mitologia e coisas do típo, pois este livro tem tudo isso e mais um pouco. Há vampiros, lobisomens, bruxos, anjos, demônios, etc. E todas essas vertentes misticas se encaixam de uma forma bem legal deixando a narrativa ágil e detalhista de uma forma sutil.
   A Clary é quase uma garota normal que sai, tem amigos, melhor dizendo ela não é uma anti-social como algumas protagonistas que temos por ai, o que falta é ela aprender mais a usar os poderes que possui. O Jace é um gato rebelde (pela descrição) bem irritante, mas lá no fundo (bem no fundo) é um fofo. O Simom é meio sem graça, não sei por que, achei ele meio bobo, mas espero que ele evolua nos próximos livros.
   Esses são os personagens principais. Tudo gira envolta deles e do "vilão" Valentine. Há muitos mistérios que são desvendados neste volume, mas surgem vários outros para serem desvendados. Como por exemplo o sono profundo e ineplicável que a mãe da Clary se encontra. (SPAM)
   Existem alguns elementos que eu AMEI!! Como, por exemplo, as motos movidas a energia demôniaca (quem dera eu dar uma voltinha com o Jace na dele! rs) e os irmãos do silêncio moradores da Cidade dos ossos, super mistériosos..(uhhh)
   O final do livro foi um pouco ruim (péssimo!) porque teve uma revelação bombástica que fez o casal de protagonistas se separar (affs) estou torcendo para que esta revelação não seja verdadeira. Afinal a Clary e o Jace não podem ser... ops! Quase que eu conto, para que isso não ocorra encerro por aqui essa resenha.
   Uma última observação: muitos andam dizendo que essa série é a substituta de Crepúsculo eu não concordo. Achei essa série muito melhor, faz mais sentido. É isso beijinhos!!!


Este livro é:

6 comentários:

  1. Eu conheço o livro, mas infelizmente ainda não o li. Confesso que fiquei com vontade de ler agora... rs
    Passa lá no sook depois amore.
    BjO

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro (*-*) e achei ela muuito legal! A única coisa ruim é que algumas coisas foram meio confusas, tipo, eu não entendia muito bem as coisas inventadas que a autora escreveu, então as vezes eu boiava. Outra coisa é o Jace, sei lá, não curti ele (n que eu queria q a clary ficasse com o simom), já to cansada daquele babboy/misterioso/charmoso/malvado q tem em todas as séries adolescentes de sucesso hoje em dia.
    Ah, já estou seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Larissa é verdade que o perfil do Jace é meio comum, mas a parte final do livro é diferente. A um impecilho para o casal, né? E o Simom é bem sem graça.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo!!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, todo mundo fala super bem dele.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag.
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! ;D

    Venha conhecer o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos: O POMO DE OURO.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.

    Um grande abraço pra você! ;D

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha. Já tinha visto o livro e apesar do final da historia nada legal, mas mesmo assim tô muito curioso de lê-lo, por trazer enredo bem interessante. Abraços!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída