Slide

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lançamentos Literários - 1# 2013


Ansiosos para saber o que as editoras parceiras estão preparando para nós, leitores?




Editora Baraúna
Em breve, a Editora Baraúna lançará o livro Dez_necessários – textos do cotidiano!, do autor Fábio Abrahim Atala.
A obra é uma compilação de crônicas que utiliza recursos de sinestesia em textos únicos que caracterizam o estilo do autor de olhar em silêncio o cotidiano e a alma das pessoas a sua volta.
O livro contém crônicas diversas que vão desde a comédia da vida privada a inocência retro, que remetem a crença na vida em busca da fé que move montanhas para alcançar sonhos. 

Brevemente, a Editora Baraúna lançará As Pedras de Adão - Os Sonatas, do autor Rondinelle Santos Boning.
Como matar alguém imortal?Essa é a duvida que aflige Adão. Uma criança com o desejo de crescer como outra qualquer, em um mundo dividido entre cobiça, ganância e poder. Alastor Morgentaw, um alquimista sábio e poderoso, mas que na obscuridade trazia com sigo o poder de dominar o mundo convenceu seus amigos alquimistas de que era o único preparado para testar uma nova criação que revolucionaria a sociedade da época: A Pedra Filosofal, capaz de transformar qualquer humano, em imortal.
Mas Alastor provou ser um traidor e após se tornar imortal, roubou a pedra, fugiu e partiu na premissa de voltar, acabar com todos e dominar o mundo. Sabendo que era impossível matá-lo, Andreais, a líder dos Alquimistas, resolve persuadir os deuses elementais, únicos guardiões dos poderes que seriam capazes de enfrentar Alastor. Ao passar do tempo e incapaz de sozinha derrotar tal vilão, Andreais confia ao filho, Adão, as pedras, uma carta confusa e um mapa. Entre amigos, traidores e sábios, Adão percebe que ele próprio é a única solução contra uma destruição iminente.

Este mês a editora Baraúna está lançando o livro O Economista, do autor Ramon Carvalho Silva Bazon.

O livro conta a história de um renomado economista Wall Street que tropeça no que parece ser uma conspiração. Sua inteligência e esperteza são colocadas à prova, no centro de uma crise financeira global. Ele, então, passa a correr contra o tempo para desvendar uma trama complexa, que mais parece uma armadilha arquitetada pelas cabeças mais cobiçosas de Wall Street. Logo perceberá que não pode confiar em ninguém, e não apenas o dinheiro, mas a sua própria vida podem estar em risco. É neste momento que ele terá de decidir entre o é certo e o que é fácil. Qual decisão você tomaria?



Editora UnderWorld
10 Canções de Amor é um romance de literatura pop que narra a história de Alexandre, um rapaz de vinte e poucos anos que tenta encontrar algum sentido em um complicado romance enquanto tenta relembrar os erros e acertos de seus últimos 5 relacionamentos e usar o que aprendeu nesta evolução de sua vida amorosa para salvar seu mais recente namoro. E para isso, vai utilizar como base as 10 Canções de Amor que marcaram momentos da sua vida e de suas relações amorosas: o amor à primeira vista, o primeiro beijo, conhecer a família, os ciúmes e muitos outros momentos cruciais que todos nós já vivemos.




Bolonha, 1311. No meio da noite, um aluno do Studium arrasta o cadáver de um homem até a porta de seu mestre, Mondino de Liuzzi, médico e anatomista. O homem foi assassinado de modo horrendo, e no tórax, aberto com uma serra, seu coração foi transformado em um bloco de ferro. Empolgado com a possibilidade de descobrir o segredo que possibilitou aquela transmutação, Mondino decide ajudar o jovem que, declarando-se inocente, revela ao médico a sua verdadeira identidade. Seu nome é Gerardo de Castelbretone e, assim como seu confrade assassinado, ele é um cavaleiro templário que se esconde sob o disfarce de um estudante de medicina.
Para protegê-lo, o médico é obrigado a mentir ao inquisidor Umberto de Rimini, um feroz inimigo dos templários, que não demora a bater à sua porta. Mas quando outro cadáver é encontrado nas mesmas condições, Mondino e Gerardo percebem que chegar ao assassino antes dos dominicanos é a única esperança que eles têm de se livrar de todas as acusações e escapar da tortura com a qual Uberto saberia fazê-los confessar até o que eles jamais cometeram, se forem presos.


Grupo Editorial Autêntica
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


Pela primeira vez na literatura fantástica, um protagonista negro, herói de grande força e magnetismo!
Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.

Agora é esperar e comprar!!! ^-^


14 comentários:

  1. Oi Gabby!
    Adorei os lançamentos; as capas são lindíssimas e as sinopses bem interessantes. O que mais me chamou a atenção foi "10 Canções de Amor". Parece ser lindo e bem legal. Já até anotei na minha lista de desejados, rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Opa, lançamentos incríveis!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei o blog vem conhecer o meu http://enfimos18.blogspot.com.br/ se me seguir retribuo.

    ResponderExcluir
  4. Que ótimos os lançamentos. a maioria dos livros da underworld são muito bons.
    lindo blog. :)

    Rian Bicalho - Eu & Livros
    http://euelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótimos lançamentos!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabby!

    Apesar de soar um pouco bobinho, Faça Seu Pedido me atraiu bastante... Será que é bom?

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty...
      Parece ser um livro leve e fofo, pela sinopse eu acho que compraria :)

      Excluir
  7. Oi Anna!
    Gostei dos lançamentos. Fiquei com vontade de ler alguns desses.
    Coloquei seu banner lá no Sook.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me interessei por 10 Canções de Amor e Faça o seu pedido, amei essas capas.
    Beijos
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    10 Canções de Amor parece maravilhoso, ou romântica assumida, portanto, necessito dele.
    Amei a capa de Faça o seu pedido *--*

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna! Gostei das novidades, tem uns livros aí que pretendo ler em breve. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi,Anna!
    Eu não conhecia o livro 10 Canções de Amor. Gostei da sinopse e já o adicionei aos meus desejados.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vários lançamentos bacanas, né?!
    Fiquei super feliz quando soube que ''Faça seu Pedido'' seria lançado aqui, li uma review dele em inglês e adorei, quero ler em breve! =D

    Beigos,
    mauraparvatis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída