Slide

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sessão Pipoca - Antes Que Termine o Dia


Oi gente! Na sessão pipoca de hoje eu vou falar de um filme capaz de arrancar lágrimas dos olhos de qualquer pessoa. O filme é ambientado em Londres, na Inglaterra e conta a história de Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt). Ele, um empresário muito dedicado ao trabalho em busca de um investimento no qual está apostando todas as suas fichas, e do qual depende toda a sua carreira. Ela, uma estudante de musica as vésperas da audição de formatura. Fase decisiva da vida de ambos do qual depende o seu futuro juntos. Romântico, sexy, emocionante, intrigante, misterioso...  Com vocês! Antes que termine o dia!


Nem sei como começar a falar desse filme, ele está acima de qualquer coisa que eu já tenha visto e acho pouco provável que algum outro consiga tomar o seu lugar de meu preferido
Ian é um tanto desatencioso com sua namorada Samantha, deixando sempre a desejar e não lhe dando a atenção devida. Enquanto ela faz planos, e tenta estar próxima dele, sua incrível dedicação ao trabalho acaba fazendo dela segunda opção em sua vida.
No momento decisivo da vida de ambos tudo parece dar errado, cada qual com seu problema e a falta de sensibilidade(ou de sorte) reciproca, dá sinais de que eles não foram feitos um para o outro, e eles acabam terminando justamente por isso, porque o que Samantha recebe não corresponde ao quanto ela se doa.



De repente Ian vê seu mundo desabar, em um acidente de carro ele perde para sempre a mulher que ele ama, no entanto a vida lhe da uma chance de fazer tudo diferente, ele acorda e tem a oportunidade de reviver aquele dia consertando os seus erros, tem uma chance de mostrá-la o tamanho de seu amor e de poder vivê-lo, ele precisa amá-la e ela precisa enxergar isso antes que termine o dia.



Posso elencar como destaques da trama, a história bem construída do filme que me faz passear bem por entre extremos de emoção e humor, as canções que Samantha (Jennifer Love Hewitt) interpreta que são puro romantismo, cuja letras resumem bem a essência do filme, e as imagens que são lindas, ente elas as paisagens da viajem de Ian e Samatha.

Definitivamente Antes que termine o dia é uma história para ficar guardada nos corações de quem o vê.  Apesar de algumas coisas na história não serem explicadas justamente por não terem explicação, ele ensina uma lição que considero muito importante, ensina que a ultima vontade de quem ama é ver feliz a pessoa amada. É um filme para reflexão, do qual não é possível se sair vazio.




6 comentários:

  1. Ai, Karol, tô me sentindo até mal depois da tua resenha! Será que fui a única pessoa que não gostou desse filme?! =X
    Adoro um romance, mas, por algum motivo, não criei conexão com esses personagens. Achei a história linda e tudo mais, mas não consegui ser convencida pela atuação do casal protagonista.
    Mas a tua resenha ficou tão lindinha e cheia de emoção que resolvi dar uma segunda chance pro filme, rsrs. Quem sabe eu precise assisti-lo com os olhos certos, né? ^^
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... é de repente é esse o problema, ou eu que sou muito sensível, não sei... rsrsrs Mas sem dúvida a história do filme é muito linda mesma, e depois de ter assistido o filme sabe-se deus quantas vezes, ele sempre me faz refletir bastante. Dê uma segunda chance a ele,você só tem a ganhar... BJs...

      Excluir
  2. Parece um filme fofa, mas o Ian devia ter cuidado melhor da Samantha antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo... Com certeza ele devia ter cuidado melhor dela.. esse é um dos motivos que esse filme me faz refletir muito, ele mostra quantas vezes na correria da vida as pessoas deixam de lado aquilo que realmente importa pra elas...

      Excluir
  3. Oi Karol!
    Gostei da dica de filme, esse eu ainda não conhecia.
    Vou procurar por ele para assistir.

    BjO
    www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura mesmo... É linda a história... :D
      Bjs...

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída