Slide

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sessão Pipoca - O Preço Da Traição

Sinopse: Catherine( Julianne Moore) planeja uma festa surpresa para o marido, David (Liam Neeson). Só que ele perde o voo para Nova York, o que provoca ma grande decepção. Na manhã seguinte, ela lê no celular do marido uma mensagem de texto que revela que ele perdeu o vôo para que pudesse tomar uns drinks. Pouco tempo depois. Ela pergunta a David se perdera o vôo intencionalmente, o que ele nega com convicção. A partir de então Catherine passa a crer que o marido tem um caso.Decide contratar Chloe (Amanda Seyfried), uma garota de programa, para seduzi-lo. Só que os encontros cada vez mais regulares entre David e Chloe e a intimidade crescente entre eles aumentam cada vez mais o ciúme de Catherine.


Olá pessoas! O filme do qual vamos falar hoje ficou marcado na minha memória pela raiva que eu tive das burrices de Catherine. Ela contrata Chloe, uma garota de programa para seduzir seu marido David a fim de descobrir se este é infiel. A decisão de colocar Chloe no meio de seu casamento foi o maior erro de Catherine e acarretará uma série de conseqüências para ela, que cega de ciúmes e obsecada em “desbravar” as traições do marido, acaba sendo vítima de seus próprios planos.
 Chloe segue ao longo da história contando detalhes de sua suposta relação com David, que seria por hora seu amante. Então ferida e magoada pela “traição” do marido Catherine inicia também uma relação homoafetiva com Chloe, porém a mesma está mais ligada a ela do que Catherine supõe.
Quando Catherine despensa os serviços de Chloe, e diz a ela que o que se passou entre ambas foi apenas uma aventura, a garota começa a persegui-la e chantageá-la, utilizando imagens comprometedoras delas em momentos íntimos.
O jogo de emoções utilizado pela garota avança a cada minuto, e por mais que Catherine lhe ofereça dinheiro para sumir de sua vida, não é o bastante para pagar o preço de seu coração partido.
Esse filme é um drama que prende o telespectador do começo ao fim, e o jogo de dissimulação de Chloe lhe da um toque a mais. A temática abordada pela história é tratada de modo realista e um tanto pesado, utilizando-se de um grande apelo sexual, e descrições chocantes ao longo da trama. Não gostei do final, achei que acabou pendendo para uma tragédia desnecessária.




13 comentários:

  1. Oie!

    Eu já assisti a este filme, não sei dizer se gostei ou não. Eu prefiro mais romances.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! eu também gosto mais dos romances, me emocionam mais...

      Excluir
  2. Gosto um bocado desse filme! haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pode deixar, com certeza irei retribuir a visita... ^_^

      Excluir
  3. Olá!

    Ainda não vi esse filme, já anotei aqui... parece ser bom.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ACHO que já assisti esse filme, mas vou tentar rever quando der...

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna. Oi Karol.
    Adoro as indicações cinematográfica de vocês.
    Acho que ainda não assisti esse, mas como adoro a atriz Amanda Seyfried, a dica está anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os filmes dela. Em especial Querido John...

      Excluir
  6. Nunca assisti, mas a maioria dos filmes com a AMANDA é muuuito bom!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante...Mas antes d ver o filme percebi, pelo q stava escrito, q realment a Catherine é meio idiota, pois, uma pessoa no seu sã juizo ñ faria o q ela fez..msmo assim, fiquei curiosa p/ assistir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato! O marido até poderia ter sido fiel até então. Ela mesma que procurou problemas pra sua vida...

      Excluir
  8. Oie, Karol!
    Eu já assisti esse filme e gostei bastante. Na verdade, é bem interessante pra gente refletir sobre confiar nas pessoas certas.
    É muito estranho ver a Amanda atuando nesse filme. Ela tem um jeito tão angelical que me deu um choque vê-la fazendo e falando certas coisas, rsrs.
    Tbm achei o final desnecessário, mas qual sua opinião sobre a última cena? Acho que a Catherine acabou gostando da Chloe de verdade, *spoiler* pelo fato de ela usar o adereço de cabeça que pertencia a ela. Ou não sei como interpretar essa cena, rs.

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída