Slide

domingo, 8 de setembro de 2013

A Profecia de Mídria - Denise Flaibam

Editora: Novo Século
Selo: Novos talentos da Literatura
Páginas: 392
Sinopse: Um mal terrível tentará ressurgir sobre o solo de Warthia, mas uma profecia longínqua e um escolhido pelos deuses traz esperança ao povo desta terra.
Serafine Delay é aparentemente uma garota normal, mas há uma marca na vida da garota que a torna única e especial...

Palavras: Vila do Sol é um lugar maravilhoso para se viver, bom, isso se você for humano e não uma criatura mágica...
No dia do aniversário de Serafina, garota normal (sei...), um guerreiro e uma guerreira se hospedam na estalagem de Mégara, mãe da jovem. Na hora da festa seres amaldiçoados atacam as pessoas da vila, deixando vários mortos e muitos outros feridos. Serafine é salva pelos guerreiros, Jarek e Ývela, que depois de muito tentar, convencem a de que deve ir a Líriel. Eles dizem que são os guardiões da garota.
Nesse local (lindo) ela conhece Guillian, outro guardião (cute!!!), e descobre que sua vida está ligada a uma profecia muito antiga e que o futuro de Warthia está em suas mãos, mas ao mesmo tempo em que coisas fantásticas são contadas a ela outras VÁRIAS são escondidas, até mesmo os deuses que a escolheram não lhe contam tudo. Ela só sabe que deve se tornar forte e dominar os quatros elementos... Durante a trajetória temos lutas, aprendizados, mistérios (pois é... muitos!), magia, línguas antigas, desafios e tudo mais que uma aventura poderia proporcionar.
A narrativa é construída em terceira pessoa dando mais visão a perspectiva de Serafine sobre as coisas que acontecem. Sabemos seus pensamentos e dúvidas, enquanto dos outros personagens foca-se mais nas ações. Acredito que isso foi feito para preservar os Mistérios da história. Encontrei pequenos erros que geraram certa confusão, mas não atrapalharam o desenvolvimento da leitura.
Os personagens construídos, até mesmo o vilão de maior destaque no volume, Sanzur, conseguem atiçar nossa curiosidade sobre o passado que possuem. A autora conseguiu fazer jus ao nome do livro, ao guardar tantos segredos e mesmo assim nos deu diversas informações.
A diagramação está uma graça. Foi uma das mais bonitas que vi até hoje no selo. Os capítulos são numerados, cada um possui um título e há um belo sol com 8 raios espiralados que saem dele. A capa é encantadora e “casou” perfeitamente com a história, além do fato de haver uma Fénix nela... (amo!! rs). No final do livro há dois extras, que não posso contar... hihihi
Eu tive o prazer de conhecer Warthia e me aventurar pelas florestas norte com Serafine, Jarek, Ývela e Guillian, mas há muito ainda para desbravar. Estou ansiosa par o segundo, o terceiro e quarto... Milhões de conspirações e teorias passam por minha cabeça, porque como eu disse antes e volto a repetir aqui, a autora montou tantos mistérios que não há como não atiçar nossa curiosidade e imaginação. Queria eu poder falar muito mais, sobre Warthia, o grande mal, a profecia e minhas especulações, mas seria muuuuito spoiler e sabem que não sou disso...
Ele é indicado para fãs de fantasias e aventuras, histórias de escolhidos, mas não esperem muito romance... nesse volume ele é super básico.

Imagens: Assim como fiz na última resenha, montei chibis de como imaginei os personagens... Acima os três guardiões (Guillian, Jarek e Ývela) e em baixo Serafine.





Trechos:

"O combate teve inicio e sua conclusão decidiria parte do futuro de Warthia."

Jill
"Serafine achou-a a coisa mais felpuda e meiga que já vira na vida, mas Jarek a deteve.
- Só me prometa uma coisa - sussurrou para Serafine, enquanto a segurava pelo pulso. - Não os chame de fofinhos."






Classificação:

É isso povo! Desculpa se falei muito... eu sei que falei e o mais engraçado é que há muito mais a falar! kkkk
Beijos e até o próximo post!


12 comentários:

  1. Eu tô com o livro aqui e é uma das minhas proximas leituras, já quis (MUITO) furar a fila, mas não posso hehehe Sabe como é.
    Fico feliz que a Denise seja boa com os mistérios e tenho altas perspectivas com relação a esse livro.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, também tenho muito para ler... estou tentando não furar a fila! kkk
      Ele respondeu a todas as minhas expectativas de forma bem positiva.

      Excluir
  2. Eu amei esse livro *_*
    Recebi em parceria com a autora e fiquei muito feliz com a leitura, me surpreendeu demais da conta.
    Fico feliz que ele também tenha te agradado.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é delicioso, né? Estou mega curiosa para ler o próximo!

      Excluir
  3. Oie!

    Que lindo, adoreii as ilustrações.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram fofas, né?! Fico babando nelas kkkk

      Excluir
  4. O livro parece ser bem legal, e assim como vc já vi outras pessoas que gostaram

    bjos

    pah

    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem tido, realmente, uma boa aceitação entre os leitores.

      Excluir
  5. Qro ler tmbm!!! Fiquei curiosa p/ poder viajar em Warthia, e depois d descobrir q é a historia é rodiada de fantasias, mistérios e aventuras, ai q deu + vontade de ler!!
    Não sei pq, + gostei de Serafine.. Tô curiosa p/ descobrir qual é a profecia, essa parte me chamou muita atenção..
    A capa é muito linda, e amei o inicio dos capitulos..s/ contar os chibis, são muito fofos!!! :)
    Amei a resenha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa! ^^
      Lindinhos os chibis, né? hihi

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída