Slide

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Losing It - Cora Carmack [Resenha Dupla]


Editora: Desconhecida
Páginas: 248
Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda tem a dela. Cansada de ser a única virgem entre seus amigos, ela decide que a melhor maneira de lidar com o problema é perdê-la o mais rápido e simples possível, um caso de uma noite. Mas seu plano acaba por ser tudo, menos simples quando ela se assusta e deixa um cara lindo sozinho e nu em sua cama com uma desculpa que ninguém com metade de um cérebro acreditaria.
Como se isso não fosse constrangedor o suficiente, quando ela chega para sua primeira aula de seu último semestre da faculdade, ela reconhece o seu novo professor de teatro.Ela deixou-o nu em sua cama cerca de oito horas mais cedo...

Anna Gabby

Essa é primeira resenha dupla do blog, por isso vou tentar me controlar (mais que o normal) para conseguir fazer um comentário curto.
Losing It para quem não lembra foi uma das leituras que fiz no Read-a-thon BR, há algum tempo. Eu estava saindo de uma leitura que me decepcionou um pouco, então quando li a história que a Cora escreveu, simplesmente apaixonei. Em parte por falar sobre teatro e outra por ter sido a leitura mais divertida daquela semana. Porque por mais que eu goste de NA’s mais dramáticos, confesso que os mais leves ainda têm mais destaque na minha vida!
Bliss é uma personagem engraçada, confusa e um pouco insegura, mesmo que ela tente se convencer do contrário. Garrick é fofo, compreensivo, divertido, lindo e lê Shakespeare! Os secundários também têm seu charme (mesmo existido um que merecia uns tapas). Houve o inicio de um triangulo amoroso, mas eu preferia que não tivesse ocorrido, pois um personagem super fofo acabou se magoando.
Há mais dois livros (Faking it e Finding it) da Cora e estes contam as histórias de dois amigos da Bliss.

“— Shakespeare. Ninguém lê Shakespeare em um bar ao menos que seja uma desculpa para pegar garotas. Tudo o que eu estou dizendo é que você pode ter melhor sorte na parte da frente.[...]
— Não é uma desculpa, mas se fosse, parece para mim que eu estou tendo uma grande sorte aqui.”


Karol

Losing It foi o primeiro (e único até agora) livro do gênero New Adult que eu li, e simplesmente amei! A forma como Kelsey vê a virgindade de Bliss como um problema a ser resolvido nos remete a uma problemática social, no mundo de hoje há realmente pessoas que se sentem obrigados a fazer algo apenas “para não ficar pra trás”, e isso é ruim, pois as coisas devem acontecer no tempo certo, que é diferente para cada um.
A Bliss é uma garota muito trapalhona, desastrada, e péssima em mentir e inventar desculpas. Seu relacionamento com Garrick é cômico, e sempre que tenta dar a volta no moço para não revelar a ele o seu grande segredo, ela acaba se metendo em uma encrenca maior, e tendo que fazer coisas que ela realmente não queria para encobrir suas mentiras.
Em certos momentos da trama eu torci para que ela ficasse com o Cade (apesar de o triangulo amoroso desse livro ser notoriamente desnecessário), a relação entre eles parecia especial, e ele realmente a amava e compreendia de uma maneira muito bonita.
Mas Garrick pela descrição da Bliss e a maneira como o vemos se comportar na história, parecia um príncipe e me ganhou completamente. Só não gostei da circunstância em que Garrick e Bliss acabaram por se entender, apesar de servir como um grande alerta aos jovens, não achei que tenha chegado próximo ao real e também não ficou nada romântico. O final por outro lado, foi lindo!




É isso por hoje... Abraços e até a próxima!



15 comentários:

  1. Confesso que não leria, não é bem do tipo que gosto..♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, flor! É um livro bem fofo, mas fazer o que, né? Nem sempre um livro que aos outros parece bom, vem a nos agradar.

      Excluir
  2. Oi meninas! Adorei a resenha dupla, façam mais delas! Hahahaha
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei pra caramba da ideia do livro e vocês me deixaram com bastante vontade de ler! É sempre assim né? Primeiro beijo na pressão, primeira transa na pressão... Credo! Pra quê tudo isso, gente? Vamos deixar que o vento nos leve e ignorar as opiniões alheias... Hahahaha
    Espero poder ler logo! :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar! Faremos mais resenhas duplas sim! Fico super feliz que tenhas gostado, tanto das resenha quanto da temática do livro!
      Concordo plenamente que temos que ignorar as opiniões alheias... :D

      Excluir
  3. Resenha dupla? Uau! Curti isso.

    Gostei das resenhas meninas, confesso que a sinopse do livro não me agrada, mas a resenha até me atiçou a curiosidade em lê-lo. Vou explicar porque a sinopse não me agrada muito, é que como a Karol falou essa coisa de não ficar pra trás é muito complicada. Qual o problema de ser virgem? Afff parece até uma doença hoje em dia. Estão tratando disso como se fosse um problema a resolver e não é bem assim. Acho que a garota tem que se sentir livre pra ser virgem ou experimentar, mas SÓ se achar que é a hora. =)
    Mesmo assim a resenha de vcs fez com que eu me interessasse. Talvez eu até leia hehehe

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou! Realmente acho que essa pressão que a Bliss sofreu não é nada legal e depois se ela se sentir mal? As pessoas as vezes não pensam!

      Excluir
  4. Que ótimo, Anna! Acredito que a sua afilhada irá adorar.

    PS: Bacana essa resenha dupla.

    Beijinhos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá mesmo! ^^ Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  5. Esse livro realmente parece ser TUDO de bom!
    Ainda não vi uma resenha negativa, o que me deixa ainda mais curiosa para lê-lo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Adorei a ideia da resenha dupla! Só a favor de fazerem mais hahaha

    Só de ler a sinopse já fiquei rindo aqui... deve ser bem constrangedora a situação durante as aulas, e divertido pra quem ler.
    A Karol comentou sobre as pressões, na época de ensino médio super aumenta, todo mundo quer saber sobre o assunto: quando? onde? porque? e vai hahaha

    Parabéns pela resenha meninas :)

    bjs
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faremos mais! ^-^
      São muitas cenas constrangedoras mesmo! Mas a Bliss consegue sempre se meter em uma pior!

      Excluir
  7. Oie meninas =)

    É tanta gente falando desse livro e tantas cobranças em cima da Novo Conceito para lançar ele logo no Brasil que estou morrendo de curiosidade para ler logo ele!!

    Pelas resenhas de vocês, acho que vou gostar da história, ou no mínimo achar ela interessante.

    Parabéns pelas resenhas meninas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Ainda acho super engraçado quando o tema "virgindade" é tratado como algo ruim. Cara, cada um decide quando quer perder. Não é como se você fosse estigmatizado. Aliás, acho errado as pessoas falarem merda de quem é virgem

    :::::: {A Fake Blog}

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha dupla!!! Ficou muito legal!!
    Eu qro ler o livro, ñ por causa do tema, pq hoj em dia é bem comum, mas pq gosto dos NA’s, tenho um pressentimento d q o livro Losing It é muito bom, ñ sei, mas alguma coisa me atraiu...
    bjs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída