Slide

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Duque e eu – Julia Quinn

Editora:Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar.
Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Palavras: Os Bridgertons são uma das famílias mais importantes da sociedade londrina do século XIX. Essa encantadora família é composta pela adorável dama e matriarca da família Violet (viúva) e seus oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth (organizado do mais velho ao mais novo e curiosamente em ordem alfabética). Todos os irmãos são muito (muito mesmo) parecidos fisicamente, mas cada um tem suas peculiaridades que os tornam únicos e apaixonantes. 
Aqui, conhecemos a jovem Daphne, uma mulher de vinte um anos, que está prestes a enfrentar sua terceira temporada “a caça de um marido”. A jovem quer se casar, mas os homens a veem como amiga e não como uma possível esposa. E os poucos que a pediram, não despertaram o mínimo interesse em Daph.
Do outro lado temos Simon Basset, o novo duque de Hastings, que acaba de perder o pai e de voltar a Londres. Simon é um libertino assumido e convicto, mas isso não atrapalha que as “mamães casamenteiras” o foquem como um bom partido, afinal ele é um duque! O duque é amigo de Anthony, o mais velhos dos Bridgertons e graças a isso, Simon conhece Daphne e vê nela o que aos outros homens parecem não existir. Simon deseja Daphne, mas a relação conturbada (ruim é pouco) com o pai irá atrapalhar este casal, além de Anthony, que não quer sua irmã casada com um libertino.
A história é cheia de humor, pois tanto Simon quanto os Bridgertons tem um senso de humor muito aguçado, mas também temos os dramas e problemas do casal. Temos uma visão boa dos personagens secundários tanto que todos conseguem se apresentar, nos cativar e divertir. A escrita da Quinn é envolvente e deliciosa, tanto que já li os próximos da série. Seus personagens nos conquistam desde o início. Amo a todos, mas Colin é meu favorito! Cada capítulo é iniciado por um trecho de “Crônicas Da Sociedade De Lady Whistledown” e preciso confessar que essa dama sem papas na língua me conquistou plenamente.
A leitura foi muito veloz, pois quando eu percebi, já estava me deliciando com o epílogo.  A trama é simples (e agitado, há duelos, casamentos, propostas, brigas e bailes) e tem alguns clichês dos romances, mas é encantadora da mesma forma. As cenas hots vão mais além da simples atração, elas têm um envolvimento mais profundo.
Eu andava decepcionada com os romances eróticos, pois os que passaram por minhas mãos foram leituras incomodas e arrastadas. Ou eu não gostava dos protagonistas ou o enredo era fraco e não me cativava. Por outro lado eu sempre gostei de romances históricos e ao ver blogueiras que acompanho falando bem da escrita da Julia Quinn, decidi dar uma chance a essa autora que uniu o histórico ao erótico. E sabe, foi ótimo dar esta chance! Pois os eróticos foram salvos por essas histórias.
A série é composta por 8 livros e cada um deles conta a história de um dos Brigertons. Conheço também as histórias de Anthony e Benedict, e mal me aguento de curiosidade para conhecer a história de Colin.
Lerei todos e convido a vocês amados leitores a ler também, mas atenção:
Indicado para maiores de 18 anos


Imagem e trecho:

“Esta autora poderia relatar que o Sr. Nigel Berbrooke foi visto convidando a Srta. Penelope Featherington para dançar, ou que a Srta. Penelope, apesar de ter aceitado a oferta diante da alegre insistência da mãe, não pareceu muito satisfeita com a situação. Mas, francamente, quem quer ler sobre o Sr. Berbrooke ou a Srta. Penelope? Não vamos nos enganar. Ainda estamos curiosíssimos sobre o duque e a duquesa.”



Classificação: 

22 comentários:

  1. Oi Anna!
    Eu já li esse livro e amei!!! O segundo livro também já li e é igualmente divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li o segundo e é mesmo muito divertido! :D

      Excluir
  2. Sério que você deu nota 4? Eu amei, amei o livro, os personagens, o enredo, a narrativa da Julia, e principalmente a família Bridgertons.
    Pra mim as cenas foram bem sensualizadas, não achei que chegou a ser hot.
    Que bom que você se aventurou nos romances épicos, eu estou mega ansiosa esperando o terceiro livro chegar, viciei na família Bridgertons.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, para escolher a nota foi uma saga... se fosse olhar só ele, eu daria 5 na hora! Mas pensando nos próximos que já li e gostei mais, não consegui dá nota máxima rsrs
      Eles são mesmo muito viciantes! hehe

      Excluir
  3. Morro de vontade de ler essa série... Demais!
    Adorei a sua resenha, apenas não sabia que era indicado para maiores de 18 anos hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima! Pois é, apesar das cenas não serem muito exageradas ainda sim ele é um romance erótico.

      Excluir
  4. Oie Anna =)

    Essa série é muito amor <3! Já li o segundo e adorei!
    Agora estou esperando ansiosamente o lançamento do terceiro que pelo que li na sinopse tem tudo para ser perfeito *-*

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os três e são mesmo muito prefeitos!!!

      Excluir
  5. Oi, Anna!
    Só leio comentários mega positivos a respeito dessa série, e de fato me parece muito boa, irei indicar para minha irmã.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, virei fã de Julia Quinn pela série Os Bridgertons e depois fui atrás dos outros... já li os dois livros publicados no Brasil e baixei os outros (ainda não os li, tenho outros em prioridade, rs) mas estou super ansiosa pela sequência. Pena que no Brasil demora muito a chegar. Realmente dar 4 borboletas deve ter sido dificil, rs já que para mim seriam 5. rsrssr. Bjs e super parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz! Meu coração doí, mas como já li os outros não achei justo... enfim! rsrs
      É realmente muito ruim essa demora, eu quero ter todos logo!!! hehe

      Excluir
  7. Oi?! Adorei a resenha!!! Muito legal, deu até vontade de ler de novo s2..
    Para ser sincera não estava afim de ler os livros da Julia Quinn, tinha um certo receio, mas tenho q confessar q depois de ler O Duque e Eu apaixonei pela família Bridgertons, ele me surpreendeu, Amei!!! Muito lindo!!!! Acabei viciando na família Bridgertons, e só falta o do Gregory p/ completar a serie, tô doidinha p/ saber o q acontece!! Ah, o Colin s2, ele realmente é muito Lindo s2, cativante, apaixonei por ele no livro da Daf S2. É quase impossível falar qual livro é o melhor, cada um mais encantador que o outro, os livros da Julia são ótimos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você já está no ultimo?!
      Colin é vida!! hahaha
      Tantos comentários positivos só me animam a continuar a série.

      Excluir
  8. Ansiosa para ler algo escrito por essa mulher, estão falando muito bem dos livros dela na blogosfera. Realmente leitura erótica é chata em muitos casos, por isso que minha autora favorita no gênero é a Bella Andre.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de ler os da Bella, pelo que vejo por aí ela sabe desenvolver um enredo bom e erótico.

      Excluir
  9. Não sabia que esse livro era erótico. Pensei que fosse apenas um livro de época.
    Confesso que literatura erótica me deprime ao extremo. Todos que li até agora eram muito parecidos. Seja na trama ou nos personagens.

    Mas a sua resenha fez com que eu quisesse dar uma chance para o livro. Vamos ver se eu crio coragem.

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que gostas de coisas mais divertidas e esse livro tem umas passagens bem cômicas.
      Muitos livros eróticos são mesmo deprimentes... o que é lamentável.

      Excluir
  10. Este livro é uma delicinha, cheio de cenas divertidas e aquele romance cheio de confusão. o segundo é ótimo também e nem preciso dizer que não vejo a hora de ler o próximo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo que eu admiro na Quinn é que mesmo não sendo uma série onde há ganchos para os próximos livros, ela nos deixa curiosas e ansiosas pelo próximo!

      Excluir
  11. Já li a coleção toda...Amei a família Bridgertons cada um tem uma história mais linda e emocionante que a outra. Confesso que também estava receosa de ler mas minha irmã insistiu demais e acabei lendo, e agora não consigo parar de pensar nessa família encantadora. Pena que a coleção acabou, mas quero o livro que narra o segundo epílogo de cada livro...Vale a pena ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bel! Quem sabe outras histórias da Julia venham para cá?!
      Aaah! Eu também estou ansiosa para saber sobre as versões com os segundos epílogos.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída