Slide

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O visconde que me amava – Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Palavras: Anthony é o mais velho dos Bridgertons. Com a morte do pai Anthony se torna visconde muito cedo e as responsabilidades são tamanhas. Mas ele é forte, orgulhoso e dedicado a família. O tempo passou, mas a morte do antigo visconde deixou marcas. Poucos sabem, mas Anthony nunca se sentiu capaz de superar o pai (em nada), muito menos em tempo de vida. Resumindo, ele crê piamente que lhe restam poucos anos e é aí que ele decide se casar, mas a futura esposa deve se encaixar exatamente no que ele definiu, mesmo que ele não se apaixone.
Edwina Sherffield parece ser a dama perfeita, ela é bela (o diamante da temporada), gentil e inteligente, além disso, se encaixa na categoria especial e essencial definida por Anthony. Mas a fama de libertino do visconde é conhecida pelas Sherffilds, e Kate irmã mais velha de Edwina fará de tudo para proteger a irmã de um marido que a fará sofrer, mesmo sendo ele um visconde.
Kate também esta em sua primeira temporada, mas já esta um pouco velha (quase 21 anos) e tem plena consciência de que não se compra a Edwina em beleza, o que a deixa um pouco insegura, mas isso não abala sua força. Nem essa fagulha de insegurança a faz desejar mal a meia-irmã, pois o amor que tem por ela é enorme. E esse amor que a faz reunir todas as suas forças contra o cortejo de Anthony a sua irmã.
Kate e Anthony trocam ofensas e críticas o tempo todo e isso promove cenas divertidas e fofas, certo cão também ajuda a promovê-las. Desde o início faíscas voam e a química entre os dois só aumenta, mas orgulhosos como são não admitirão nunca em voz alta. Entretanto o destino (a autora) resolve colocá-los em uma situação embaraçosa tendo como testemunha uma das maiores fofoquerias de Londres. E agora?
Lady Violet e a prole Bridgerton aparecem pouco, já que Anthony é o mais velho e a interferência dos mais jovens seria absurda, exceto a de Colin, porque afinal é o Colin! Lady V ainda interfere, afinal ela é uma mamãe casamenteira, mas de forma moderada.
Novamente com uma narrativa leve, divertida e evolvente, Julia Quinn nos leva pela história dessa família tão querida. Ainda em terceira pessoa e com os trechos das crônicas de Lady Whistledown, o romance foi construído de forma a encantar e divertir por todos os lados.
Mais uma vez a leitura foi muito veloz, na verdade, a leitura deste foi ainda mais rápida que do primeiro. Além disso, o casal superou os problemas juntos e as cenas eróticas entre eles complementaram a história perfeitamente.
Confesso que até agora (3 lidos) esse é o meu favorito, ainda amo o Colin, mas Anthony tem um lugar mega especial no meu coração (hehehe) e Kate seria uma amiga valiosa! Estou animada, para ler os próximos!
As histórias dos livros são independentes, mas estão ligadas, pois são a mesma família. Não lê-los em ordem atrapalha a formação da linha cronológica, mas não o entendimento.
Indicado para maiores de 18 anos


Imagens e trechos:

A imagem dá uma pista sobre os
traumas do Anthony.
Muito fofo!!! :D
– Não nos escutou esta tarde no salão? Já é bastante mau que Edwina tenha tal quantidade de libertinos e mulherengos lhe pisando os calcanhares. Não pode imaginar o tempo que levei separar os bons pretendentes dos maus. Mas Bridgerton! – Kate encolheu os ombros. – É muito possível que seja o pior mulherengo de toda Londres. Não pode querer que se case com um homem como ele.



Classificação: 

12 comentários:

  1. Oi, Gabby!

    Estou curiosa para ler os romances de época que a Arqueiro anda publicando, mas tenho receio porque não costumo ler muito romance histórico... Mas sei lá, né? Algum dia eu dou uma chance :)

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dos históricos e não acho que eles deixem a desejar para os que se passam nos dias atuais.

      Excluir
  2. Gabby, não sei se foi no seu blog que eu havia visto o primeiro livro dessa série, mas estou louca pra ler. Até porque, se ela é considerada a Jane Austen contemporânea, já me apaixonei!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu preciso ler este livro *--*
    Adorei sua resenha! O livro parece ser muito bom.

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não faz muito meu estilo de leitura, mas a maioria das pessoas tem feito comentários muito bacanas sobre ele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele merece os comentários bacanas ^^! Quando quiser mudar um pouco os estilos que você lê eu o indico!

      Excluir
  5. Julia e seus livros MARAVILHOSO!
    Sou apaixonada por esse livro e por todos que são estilos a ele ♥

    Adorei sua resenha e seu blog!
    Já estou seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo apaixonante! Bem-vinda ao blog! :D

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum da série mas fico feliz pelo fato de esse ser o melhor, e que bom que é divertido pois as vezes é bom ler um livro assim para se distrair.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo para distração, mas vai um pouco além, pois a escrita da Julia é muito envolvente. Não sei se esse é o melhor de todos (são 8), mas dos três que já li, foi o que mais me cativou.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída