Slide

sábado, 8 de março de 2014

A profecia de Hedhen – Cristina Aguiar

Editora: Modo
No Skoob: Autora, Livro
Páginas: 450
Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos? 

Palavras: Nesse dia da mulher, um livro com duas protagonistas fortes e decidas. E uma autora de escrita encantadora... mas vamos voltar ao começo.

Hedhen era uma terra cheia de luz, onde todos acreditavam no Pai Criador e onde os três “luminares” reinavam absolutos e justos. Mas um grande mal se aproximava e ganhava força, temendo pelo fim do que era bom, os três luminares criaram a profecia que traria a luz de volta aquelas terras.
Cirene, a rainha de Salema, acaba de dar a luz a uma linda menina, mas está tão fraca que só consegue pedir a Hulda, a profetiza, que proteja a criança de Atalia, futura rainha de Salema, antes que a morte a levasse. Hulda foge com a pequena Deborah, a jovem que um dia deveria reinar sobre Salema, a portadora de uma marca em forma de lua.
Durante sua fuga, Hulda encontra Héber, o líder dos Queneus, que ao ver o sinal que Deborah carrega, apresenta a Hulda a recém nascida Jael, portadora do sinal da estrela. Duas Luminares que estão ligadas pela profecia e que possuem a vida ameaçada, para protegê-las Hulda leva as meninas para Gades, uma terra de guerreiros, mas esquecida pelos inimigos das portadoras dos sinais. Em Gades, as meninas crescem e aprendem a ser boas guerreiras, mas o mal também cresceu.
Graças à magia de Jabim, senhor de Hazorah, Sísera, filho de Atalia, encontra as Luminares, mas elas e o povo de Gades conseguem afastar o mal, por hora. O tempo para se cumprir a profecia chegou, mas muito ainda há de acontecer. As Luminares terão que lutar suas próprias batalhas (por elas e por seus povos) e terão de encontrar o Rei, portador da marca do sol, o Lumiar Maior, enquanto se preparam para descobrir o que há na parte selada da profecia e como se dará o retorno da luz. Essas guerreiras sofreram e lutaram pela verdade que carregam. O mal, representado por Atalia, Jabim, Sísera, Anrafel (Senhor de Babilos) e seus comandados, fará de tudo para impedi-las, inclusive convocarão magias ocultas.
Escrever essa resenha é mega complicado, pois como sempre acontece (comigo) quando se gosta muito de um livro, não há palavras que consiga descrevê-lo ou explicar sua beleza. Mas vamos tentar...
Começando pelo enredo, a pequena introdução que eu dei é menos que um resumo do resumo, pois há muito mais ocorre nas páginas desse livro; eu poderia ficar falando da profecia, dos Queneus, de Babilos, Salema, etc.  (Mas seria Spoiler)  A linha cronológica é construída ao longo de alguns anos, mas não se perde em nenhum momento e nem se torna lenta. Ficou nítido que o enredo tem algumas partes inspiradas na Bíblia, não é um texto que discuta religião, mas que ela está presente e isso é inegável.
A narrativa é ágil, envolvente e em terceira pessoa. A autora conseguiu me fazer arrepiar em algumas cenas com sua descrição, tornou tudo real e palpável ao mesmo tempo em que foi surreal. Isso desde o inicio da história até o seu final e só de relembrar algumas cenas meu coração acelera! Faz tempo que um livro não fazia isso comigo. kkkk
Os personagens são fortes e lutam pelo que acreditam independente se são bons ou maus. Os vilões não foram tão abordados quanto os Luminares e os defensores da profecia, mas eu pude sentir a inveja e a sede de poder que havia em Atalia.
A diagramação é linda, mas como algumas folhas possuem uma imagem sombreada por trás de um texto de cor negra, tive dificuldade para ler essas partes.
O final é fechado, mas há ganchos para o próximo livro que eu preciso ler!!! 
Preciso dizer que esse livro é perfeito para o dia de hoje, pois apesar de termos personagens masculinos marcantes, esse foi o livro onde as mulheres brilharam... Deborah e Jael, com a fé que depositam no Pai e a coragem ao aceitar a profecia, Hulda que luta pelas meninas, Atalia que não poupa esforços para destruir quem a ameaça, as Amazonas que formam o exército de Salema, a Ordem Branca que luta no exército profético... Todas mulheres de fibra e força.
No mais esse é um livro para ser lido e sentido, minhas palavras não poderia explicar e eu agradeço muito a autora por ter me permitido ler uma história tão maravilhosa e desejo para ela muito sucesso, pois é mais que merecido. Essa história se tornou favorita e merece mais até do que as 5 borboletas!

Imagens e trechos:

"Ela olhou para o rapaz e sorriu.
 - Você confiaria em uma serpente?"

" - [...] Entenda uma coisa: a Profecia não nos garante uma vida sem riscos, sem dores ou aflições. Coisas sobrenaturais acontecem conosco, mas continuamos sendo humanos. Pessoas de carne e osso."

" - Isso não requer coragem? Não precisamos ser guerreiros ou heróis para alcançar essa virtude. Basta um coração disposto."

Lembra uma das cenas de luta da história
" - A tortura tira a dignidade que existe dentro de você - ela sussurro entre lágrimas. - E quando você pensa que acabou, vem a revelação de que foi usada em seu próprio corpo, a fim de prejudicar aqueles a quem ama."

São muitas quotes, mas eu nem pus todas as que queria... rsrs

Classificação:

É isso... logo a próxima pessoa receberá o livro e eu mal me aguento de curiosidade para ler o próximo! Um beijo e até depois!

15 comentários:

  1. Nossa eu não conhecia o livro, mas amei a resenha e pela sua nota o livro deve realmente ser muito bom.

    Vou procurar para poder ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna!
    Não conhecia o livro, mas ele parece ter uma história incrível! Gosto de histórias com mulheres fortes, por isso me interessei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Noossa ainda não tinha visto falar dessa obra, mas ela parece ser encantadora, amei o fato de na história ser as mulheres que brilham, sem dizer que amooo enredos que estão ambientados na monarquia. Esse livro deve ser muito bom!!!

    Beijos!

    Juh
    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantadora é pouco! Eu me apaixonei por ela! haha As mulheres literalmente brilham! (só lendo para entender rs)

      Excluir
  4. Esta foi a segunda resenha que li do livro, e realmente gostei do que você falou, são poucos os livros que trazem boas protagonistas, e este já ganha por ter esta qualidade, é um enredo diferente e adoraria conferir esta trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que despertou seu interesse! O enrendo é bem interessante e as protagonistas nos cativam! ^^

      Excluir
  5. Oi, Anna!
    Não sei se me animaria a ler esse livro, pelo menos a premissa não me agradou.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro pela capa e pela sinopse, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Cada vez mais tenho certeza dele ser excelente. Estou querendo lê-lo há tempos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga! Pois vale muito a pena!

      Excluir
  7. Segunda resenha positiva para este livro. Tanto você quanto a outra resenhista não pouparam elogios. Com certeza vou correr atrás dele.

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são merecidos!
      Corra como o vento e garanta um exemplar! haha

      Excluir
    2. Eles são merecidos!
      Corra como o vento e garanta um exemplar! haha

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída