Slide

sábado, 24 de maio de 2014

Diários de Stefan – Origens



Editora: Galera Record
Páginas: 192
Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada... mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques de animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, jóias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diares, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Em Origens vemos a história de Stefan, um jovem certinho e que faz as vontades do pai, Katherine atravessa o caminho de Stefan, como uma jovem órfã protegida de seu pai, ela perdera toda a família em um incêndio e a única ligação dela com sua vida anterior é a criada Emily que a acompanha. Essa jovem inocente e ao mesmo tempo sedutora, acaba conquistando o coração de Stefan e de Damon seu irmão, de maneira irreparável.

            Mas amá-la para Stefan é terrivelmente errado, ele esta noivo, submeteu-se há um casamento arranjado pelo pai. Mesmo sabendo que isso significa sacrificar aquilo que ele deseja, comprometeu-se a aprender a amar a futura esposa.
“você precisa acreditar no que faz. Caso contrário, que sentido terá sua vida?”
No entanto, Rosalyn morre, vítima de um ataque de animal que há tempos já vinha acometendo Mistic Falls. A grotesca cena de sua noiva com a garganta dilacerada, choca o sensível Stefan que cai em profunda depressão, que se mistura ao remorso de saber que estava beijando Katherine quando devia estar salvando a vida de sua Rosalyn.

                        Passado o transtorno com a ajuda das flores cultivadas por Katherine e levadas por Emily para sua recuperação, a relação de Stefan e Katherine se torna mais intensa ao passo que sua amizade pelo irmão Damon vai se arranhando pouco a pouco.
“Finalmente, as portas se abriram com um ruído e Damon e Katherine entraram. Juntos. Não era justo, pensei furiosamente.”
Quando Katherine revela a ele o seu segredo, Stefan se vê diante da difícil decisão entre ficar com a mulher que acredita amar, ou ajudar o pai e a cidade a livrar-se do mal que a acomete? E é justamente está decisão que mudará a sua vida e a de Damon para todo o sempre.

            Quem assiste The Vampire Diares conhece bem as reviravoltas dessa história, e apesar de sabê-la foi uma experiência incrível ler esse livro que tanto se distancia da decepção provocada pelos livros de L. J. Smith.  Nela vemos um Stefan menos maduro do que as versões que já foram apresentadas; facilmente manipulável, que começa a sucumbir aos seus desejos, sem saber o quanto aquela mulher influência suas ações.

            Vemos um Damon soldado do exercito confederado, em período de guerra, que é o oposto da personalidade do irmão. Toma as próprias decisões, não se importa em peitar quem quer que seja. E intenso, capaz de amar por inteiro uma mulher de natureza vil, enfrentando o quem quer que fosse para que ela estivesse a salvo.
“- Demônios? – Damon bufou. – Mais parecem cachorros grandes. Não entende que essa conversa é o que o fará perder tudo? O senhor diz que deseja uma boa vida para nós, mas sempre decide como devemos vivê-la.” 
            A história foi bem escrita e tem mistério e romance na medida certa, por isso indico para os apreciadores destes.
“ele aprendeu que enquanto um homem procurava pela verdade e encontrava a decepção, ele não precisava de mais nada na vida.”


12 comentários:

  1. Apesar de ter gostado da resenha, não leria a obra. A premissa do livro não me agrada muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Eu li Diários do Vampiro e acompanho a série de TV, mas esta nova série de livros ainda não pude conferir, acredito que vá gostar, afinal sou apaixonada por TVD e estes aqui por serem mais fiéis ao seriado de TV já são garantia de uma boa leitura,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cida! Muito melhor que os primeiros!

      Excluir
  3. Oie,
    não curti esse livro, acho que é porque assisti a série antes de lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu gostei justamente por ter assistido a série! hahaha

      Excluir
  4. Oie Karol =)

    Não li nenhum dos livros dessa série e tb não acompanho o seriado. Não sei mas, depois do "bum" que foi os lançamentos de história de vampiros eu meio que enjoei um pouco do gênero =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena...Essa é uma história que vale a pena...

      Excluir
  5. Oi, Karol! Não li e nem acompanho a série, tenho que confessar que ando meio distante de livros do gênero, sempre procuro dar um intervalo de tempo entre um e outro. Mas não deixa de me parecer uma boa leitura.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dou um intervalo, senão enjoa. hahaha

      Excluir
  6. Oi Karol.
    Eu acompanho essa série na tv, mas nunca me empolguei pra ler os livros, dizem que a narrativa não é tão lá grandes coisas.
    Mas me surpreendeu ler aqui que a personalidade dos irmão Salvatore é bem diferente do que vemos no seriado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira série, Diários do Vampiro, é bem fraquinha mesmo. Mas essa, Diários de Stefan, me agradou bastante.

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída