Slide

sábado, 21 de junho de 2014

Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski


Editora: Suma das Letras
Páginas: 368
Sinopse: A vida de Camryn está ruindo aos seus pés. Tempos após a morte do namorado as coisas só parecem piorar, fazendo com que ela perca as esperanças e a vontade de seguir a vida que vem, construindo. Então, ela pega um ônibus e sai em uma viagem sem destino pré definido, para se desligar dos problemas que acometem sua vida. É nessa viajem que ela encontra Andrew, um garoto que também vive um mau momento. Andrew e Camryn acabam se envolvendo de uma maneira irremediavelmente intensa.

Olá Pessoas! A história de hoje vocês já conhecem, afinal, ela já foi resenhada pela Anna aqui no Blog (confira aqui), no entanto achamos conveniente registrar também as minhas impressões sobre a obra, visto que tivemos opiniões distintas.

Camryn nunca mais foi a mesma pessoa desde a morte de sua namorado Ian e como se não bastassem os problemas que ela já tem Damon, o namorado da melhor amiga, resolve confessar sua paixão por ela, e a amiga Natalie não reage bem a tal informação, rompendo completamente com Cam. Então, despida de quaisquer esperanças para a própria vida, Cam decide deixar para trás seus problemas e embarca em uma viagem levando consigo apenas o essencial.

É nessa viagem que ela encontra Andrew, um rapaz que também vem enfrentando um momento difícil e que, aos poucos, começa a ser o suporte do qual Cam necessita. Durante a viagem, Andrew vai resgatando Cam do limbo em que ela tem vivido, e pouco a pouco a relação entre eles vai se intensificando e se transformando em algo a mais, o que resulta em cenas quentes protagonizadas pelo casal ao longo da obra.

A história alterna entre a narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cam e de Andrew. Apesar de este ser um estilo de narração que me agrada, a história ficou um pouco repetitiva por que às vezes os mesmos fatos acabavam sendo recontados. Também achei que a história demorou a engrenar, tornando os primeiros capítulos muito cansativos.  

Outro aspecto negativo da obra foi o uso exacerbado de palavrões pelos personagens, achei este um recurso desnecessário que acabou vulgarizando-a.

De positivo, posso dizer que me agradou bastante a construção dos personagens, a complexidade de cada um deles e de sua maneira de lidar com as perdas.  Apesar dos inúmeros comentários positivos que li a respeito desse livro, confesso que ele foi uma decepção para mim. Talvez apenas este tenha sido o livro certo, lido no momento errado, mas o fato é que eu realmente não gostei da obra no geral.

Indico o livro para quem goste do gênero New Adult. (ATENÇÃO: Só para maiores de 18 anos!!! O livro possui cenas impróprias para menores.)


15 comentários:

  1. Eu já li parte desse livro, não li o resto pq o Google não deixou, mas ele é muito, muito bom.
    xoxo | http://red-beaniel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem...
    Eu já seguia o seu blog e muito obrigado por visitar o meu...
    Então essa é a primeira resenha que vejo esse lado onde tem muitos palavrões as outras que eu tenho lido não tinham colocado esse detalhe o que é bom saber, mas mesmo assim ainda quero a leitura dele, já faz um tempo que namoro esse livro.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Karol,
    Eu estava com vontade de ler esse livro por causa de todos os comentários que os leitores estavam fazendo, mas ele não está como prioridade e talvez eu demore um bom tempo para lê-lo. Eu acho que palavrões são necessários se você sente que naquela situação QUALQUER pessoa normal iria falar um palavrão, mas como você falou, quando tem muito fica vulgar e chato.
    Beijos :* http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Também li devido ao quanto o livro foi comentado...

      Excluir
  4. Oie linda tudo bem?
    Estou vindo pela primeira vez em seu blog e sinceramente tenho que dizer que gostei bastante das suas postagens, principalmente de suas resenhas. Espero poder passar mais vezes aqui para ler outras coisinhas =]

    Agora falando da sua resenha.....

    já tem um tempo que tenho esse livro na minha estante e até agora eu não tive a oportunidade de ler.
    Mas eu espero poder gostar, até porque depois que dei algumas folheadas nele eu gostei dos 3 personagens no começo. As duas meninas e o garoto maluco lá hahahaha...Mas eu não sei bem da história ainda. Soube um pouco mais pela sua resenha mesmo e pelo seu ponto de vista. Só fiquei surpresa que o livro tenha ficado apenas com 2 borboletinhas. Mas acho que isso tbm vai de cada um né? Eu tbm li um livro que sinceramente me cansou bastante, mas enfim...Eu gostei de tudo que vc colocou e também sou contra de um livro ter muito palavriado desnecessário. Eu não gosto de Romance HOT e nem gosto de coisa muito exagerada. Quando começa a ficar muito repetitivo simplesmente cansa e agora dá pra entender mais omenos o que se passa. Mas quando eu for ler, eu vou ficar atenta a isso pra saber do porque vc ficou meia assim com o livro. Enfim...

    Se cuida linda e fica com Deus
    Fico te esperando lá no meu cantinho.
    Já estou te seguindo..Me retribui?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou:) Continue acompanhando...

      Excluir
  5. Já ouvi falar, mas nunca tinha me interessado, depois do post... agora que não irei ler mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é assim mesmo. Tem livros que simplesmente não nos conquistam!

      Excluir
  6. Oi karol, tudo bem?
    É engraçado como um livro pode agradar e desagradar ao mesmo tempo. Acho que tem que tocar nosso coração, tem que ter verdade, caso contrário não convence. Uma pena que achou a história cansativa. Eu quero muito ler o livro, já lançaram até a continuação, vou dar uma chance para ver se eu gosto ou não.
    Mas gostei da sua resenha, achei super sincera e bem argumentada.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. É sempre bom mesmo dar uma chance para a história, quem sabe você não gosta?

      Excluir
  7. Oi Karol?!
    Já li o livro e confesso que gostei bastante, até estava louca pela continuação (inclusive ganhei o 2º livro de uma amiga e já estou lendo - por enquanto ñ dá p/ opinar s/ ele). Mas gostei da sua resenha e de toda a sua opinião a respeito, vc foi mega sincera e, de fato, foi a primeira que vi mostrando os pontos negativos da obra. Achei bem elaborada toda a construção da historia. Enfim, tem livros p/ todos os gostos, realmente, quando não gostamos de um livro ou achamos cansativo nem adianta insistir (independente se for o livro mais top).
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse é a primeira resenha negativa que leio do livro. Achei que ele fosse unanimidade e estava esperando a minha expectativa baixar para poder ler. Espero gostar mais do que você, mas entendo seus pontos. Não sei quando lerei, só espero gostar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tinha visto até hoje alguém não gostar muito desse livro, mas hj já é o segundo que não gostou do livro. Nada contra até por que ainda não li, mas espero gostar um pouco dele. Mas resenha boa é assim quando se realmente pode ver nas entrelinhas.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída