Slide

domingo, 28 de setembro de 2014

Os livros de Esteros: As Crônicas de Fedors – Aldemir Alves

Editora: Selo Jovem
Páginas: 401
Sinopse: Esteros nos leva por um mundo medieval, onde reis se tornam homens individualistas, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, e até mesmo o mal deixa de ser temido. Entretanto, a inocência é algo inevitável para um povo que só preza pela paz. O menino que desejou dominar o mundo não tinha amigos e buscava constantemente o afeto do pai que era um homem frio e descuidado. E que por ser assim, errou na criação do seu filho. O governante descuidado traz caos ao seu povo, mas um homem sensato precisa corrigir seus próprios erros.


Palavras:
Como nasce um grande vilão?

O mundo de Esteros é vasto e misterioso. Portanto sua história é cheia de detalhes a explorar... Nesse mundo há 5 raças dominantes: Eracictos, Elfos, Orcs, Anões e Mortrestes. No continente de Naires, o reino do Norte foi, em tempos longínquos, um lugar de guerra e sangue, mas hoje liderado por Mussafar e Zinza (eracicto e elfa) a paz reina sobre aquela terra. Eles tiveram dois filhos, Vamcast e Andor, para ambos o destino guarda muitos feitos.
Há tanta paz e felicidade naquelas terras que o mal se tornou lenda, subestimar algo ardiloso e cruel é sempre um erro. Pois nesse mesmo reino um homem ganancioso espreita, seu coração cheio de inveja e de energia negra está a espera de um momento para se beneficiar e destruir aos outros. Aliados terríveis ele possui, os Orcs sempre viveram a espera de um novo rei maligno para guia-los e ao que tudo indica, o mais belo se tornará o mais cruel.

Conheço Esteros faz tempo, mas só agora pude viajar realmente por esse planeta, tão parecido e diferente do nosso. Desde que o conheci até hoje, Esteros mudou muito, sempre para melhor. Bom, sempre quis lê-lo e quando o autor falou do booktour disse que gostaria de participar.
A narrativa feita em terceira pessoa traz diversos trechos que tanto na história quanto se transportados da fantasia para nosso mundo gerariam reflexões, pois a semelhança com o que vivemos é clara. Ao mesmo tempo ela nos leva por batalhas e lugares muito bem detalhados.
Seus diversos personagens são apresentados, alguns com uma boa quantidade de detalhes, mas sinto que os desvendaremos nos próximos livros. Pois para esta leitora que vos falar, esse é o livro do vilão (que a muito custo tento não falar o nome), pois trata desde o que ele era até o que se tornou e como se tornou “the big boss of evil”. Que a propósito é meu personagem favorito e torci muito por ele (julguem-me! kk). Mas no princípio o vi mais como uma vítima, mas com o passar do tempo a sua loucura vai crescendo e aparecendo. (e eu continuo a gostar dele!)
Dois personagens precisam de uma menção, pois estão tirando meu sono: Fedors e Salazar; pois eles pouco aparecem, mas criam diversas dúvidas sobre quem são e qual a ligação com o restante da história.
A diagramação é um show a parte, pois há diversas ilustrações dos lugares e personagens. A fonte tem um tamanho muito bom e em nenhum momento achei cansativo. Minha única observação foi que umas poucas imagens estavam complicadas definir bem o que eram, o que me deixou muito mais curiosa!
Notei alguns errinhos, mas pelo que vi no facebook do autor, mais melhoras foram feitas na nova edição.
Finalizo dizendo que mal posso esperar para ler o próximo (lançamento em 2015), pois a história ficou muito bem estruturada, mesmo com algumas dúvidas que pairam sobre mim (isso sempre acontece, né, Anna!).
Então, fãs de fantasia e associados aproveitem esse livro, pois é uma boa pedida.

Imagens e Trechos:

“– Não quero o mal para minha vida, não quero ver a tristeza de meus pais... Já vou indo.[...]  – Você acha que o seu pai vai te amar? Você é diferente: é um elfo e nunca irá assentar-se ao trono! Posso ajudar, conheço pessoas que valorizam seu talento, você poderá se tornar o maior rei que este mundo já testemunhou!”
“Enfim, dava ali o seu primeiro passo para se tornar um animal, um assassino impiedoso e faminto. Esse era apenas o começo de uma era obscura que estaria por vir...”

“[...] seu rosto estava coberto de sangue, seus cabelos embaraçados e nas pontas os respingos deslizavam sobre todo o couro cabeludo, com sua aparência de fúria exibia olhos rígidos e a face dura e tenebrosa.”

 Classificação:

Agradeço muito ao Aldemir por me colocar no BT desse livro, foi muito bom!


8 comentários:

  1. Oi Gabby tudo bem?
    Andei um pouco sumida, por conta de alguns problemas, mas já voltei, adoro seu blog.
    Encontrei alguém que gosta de vilões como eu!!!!!!!!! Eu sempre prefiro eles, é claro que não pelo o que fazem, não aceito nenhuma de suas atitudes, mas pela complexidade do personagem. São os mais ricos nas histórias. Quem não gostaria de interpretar um vilão??? São sempre os melhores papéis.
    E eu adoro fantasia, não conhecia esse livro ainda, então, fiquei com muita vontade de ler.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cila! Pelos comentários e por traduzir tão bem o que sinto pelos vilões haha

      Excluir
  2. ótima resenha :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou apaixonada por vilões! HAHAHA
    Adorei a dica do livro, não o conhecia, apesar de já ter ouvido falar em Esteros.
    Beijos Gabby, ótima resenha!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alê! Vá logo visitar Esteros! kkk

      Excluir
  4. Ótima resenha.
    Prefiro livros de fantasia com esse ar mais dark.
    Já tinha ouvido falar de Esteros, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    *Coloquei na lista para 2015.

    Bjs!
    rafaelmpiergiorge.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, assim que puder, leia! Vai valer a pena!

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída