Slide

domingo, 5 de outubro de 2014

Mini-resenha: Chantilly - Todo dia é dois de novembro - Os três lobinhos



Hey gente!!

Bom, está cada vez mais complicado esse final de ano conseguir postar regularmente, mas eu continuo procurando formas. Minha nova ideia/tentativa são postar resenhas resumidas de livros ou contos que li. Espero que dê certo e que vocês aprovem. Ainda teremos resenhas completas, mas alguns e-contos ou livros curtinhos penso em fazer assim. (Aguardo comentários positivos ou negativos, mas com certeza verdadeiros!)

Para começar escolhi e-books com temáticas mais sombrias, vamos conferir?


Chantilly - Mare Soares

Editora: Independente
Páginas: 148
Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Comentário: Quem conheceu Chantilly no inicio seria facilmente enganado por sua capa doce (direita)Afinal esse é um suspense do começo ao fim. 
Comecei a ler Chantilly com altas expectativas, mas sem saber exatamente o que encontraria. O enrendo é instigante e te leva a questionar tudo e todos, pois o que houve em Chantilly (uma cidade) é o que não se pode descobrir sem se sofre ao menos uma tentativa de assassinato.
A cada página você quer ler mais e mais. Anseia por respostas. Os personagens são interessantes, só que não me cativaram tanto porque senti falta de algo. E esperava algo mais detalhado e elaborado, achei que os fatos dados acabaram sendo um pouco vagos.  É uma história com mais perguntas que respostas. A cada vez que novos fatos começam a ser considerados concretos e mais dúvidas surgem. Imagino que as poucas respostas dadas foram por ser o primeiro de uma trilogia.
Vi umas falhas na revisão do e-book, mas já soube que na nova edição diversas melhorias estão sendo feitas e assim espero. Pretendo ler o próximo, porque como disse a história é instigante, mas estou torcendo para que a autora melhore alguns aspectos.
Todo dia é dois de novembro - Samuel Cardeal e Caroline Centeno

Editora: Independente/Amazon
Páginas: 19
Sinopse: Brasil. Dias atuais. Um vírus de origem desconhecida se alastrou, fugindo do controle das autoridades. Aqueles que antes estavam mortos agora caminham sobre a terra. Aqueles que ainda estão vivos lutam para não serem devorados e se metamorfosearem em monstros. Dois contos, duas histórias; não sobre mortos-vivos, mas sobre sobrevivência. O que você faria se todo o dia fosse o dia dos mortos? 

Comentário: Aqui temos dois contos breves sobre um dia em um mundo dominado por zumbis.
Em um deles temos uma garota forte que já passou por muita coisa tendo agora que enfrentar seu próprio grupo para conseguir continuar viva e salvar sua amiga. E no outro temos a história de um médico que descobre que o amor da sua vida está contaminada e que para salvá-la ele precisa encontrar o primeiro humano que foi contaminado. Para isso ele está disposto a ir até o país onde tudo começou, mas a solução que ele busca está mais perto do que imagina.
Gostei muito dos contos e o segundo foi meu favorito pelo final surpreendente. A escrita dos dois autores é muito boa para se acompanhar, ágil e com detalhes na medida certa para contos. Além disso, seus personagens conseguem nos cativar pela determinação e força.

Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros: Os três lobinhos - Fábio Yabu

Editora: Globo Livros/Amazon
Páginas: 12
Sinopse: Publicado originalmente na coletânea "Branca dos mortos e os setes zumbis e outros contos macabros", de Fábio Yabu. Três irmãos lobos, rebeldes e corajosos, resgatam seu instinto predador para enfrentar a seleção natural da espécie que vem extinguindo sua raça. Eles querem o poder de volta.

Comentário: Os lobos estão ameaçados e o extinto de predador necessário a sobrevivência deles sumiu por medo de estarem destruindo os protegidos dos deuses. Mas a humanidade está tão perdida que talvez mudanças devam surgir e um novo caminho ser traçado.
Com uma narrativa muito boa de acompanhar Yabu traz a versão dos lobos dos contos "Chapeuzinho Vermelho", "Os três porquinhos" e "O pastorzinho e o lobo". Nessa versão vemos que os pobre lobos só tinha fome e que castigos horríveis lhe eram afligidos por esse motivo. Sabe aquele texto que te leva a ficar perturbado? Pois esse texto foi assim para mim, pois se você pensar bem, faz sentido se vermos além da fantasia.

Bom, é isso! O que acharam? Coloco mais post assim? Ficaram curiosos para conhecer algum dos livros/contos?

Até depois! ;)

24 comentários:

  1. Gostei das mini resenhas, já tive vontade de ler Chantilly, mas hoje em dia não tive muito interesse.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena! Espero que mude de ideia e leia para tirar as suas próprias conclusões!

      Excluir
  2. Olá, Anna!
    Gostei da ideia de resumir resenhas, ficou bem interessante!
    Achei bem legal esses dois contos que você leu, geralmente não leio, mas fiquei com vontade.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou delas resumidas! Meu problema com os contos é que geralmente eu queria que tivesse bem mais texto. kkkk

      Excluir
  3. Olá.
    Chantilly eu já li, faz algum tempo, é bem interessante o livro. Os outros dois ainda não li, mas fiquei interessada sim *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, leia os outros dois! Eles são muito bons, principalmente "todo dia é..."

      Excluir
  4. Eu tenho eles aqui, mas ainda não li nenhum hehehe. Nossa eu fui enganada pela capa, tinha uma ideia completamente diferente dele. Continue com as postagens assim, pois dai eu vejo se leio ou não hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sil! Teremos mais assim!! :D Chantilly enganava mesmo, uma capa tão doce em um noir.

      Excluir
  5. nao sao os meus tipos de livros favoritos, mas gostei da resenha !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana! Quem são da próxima não são estilos que te agradem?

      Excluir
  6. Gostei da ideia das mini-resenhas :) Eu leio muitos contos também (Viva a Amazon \o/ haha) mas acabo não comentando sobre eles no blog. Todo dia é Dois de Novembro me chamou a atenção. Capa e sinopse muito intrigantes, sem falar que você me deixou curiosa quanto ao final de um dos contos rs irei ler. Chantilly eu tenho em versão física mesmo e espero em breve ler.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhey, a Amazon veio para nos apaixonar!! kkkk Leia os dois e me conte o que acha!

      Excluir
  7. Adorei as as pequenas resenhas. Fiquei interessado por Todo dia é dois de novembro.
    Tentarei ler esses contos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  8. Oie! Aparentam ser ótimos contos adorei as dicas!
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/aprendendo-em-seis.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  9. Olá linda tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer pela sua visitinha em meu blog e também para ver as suas novidades e gostei bastante das suas resenhas resumidas, até porque você só fala o essencial, pois nem sempre temos tempo mesmo de colocar as resenhas no ar por conta da vida pessoal e profissional. Enfim...eu te compreendo sabe, até porque eu também nem sempre tenho tempo de ficar atualizando o blog, embora isso seja apenas um lazer e n podemos levar isso tao a serio como deveriamos. Enfim...

    Mas olha vc tá de parabens. Adorei o que vc falou do livro Chantilly, porque gosto de coisa investigativa, mas os outros não me atrairam tanto como esse. Mas vou procurar saber dos outros livros lendo outras resenhas pra ver se me agrada, porque eu não sei se faz meu gênero. =]
    Enfim...

    Se cuida linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo, Sil! É sempre bom nos informamos sobre os livros que ficamos curiosos!

      Excluir
  10. Já li os três lobinhos e amei...
    Além desse tenho também todo dia é dois de novembro, mas ainda não o li...
    Este está entre as minhas próximas leituras.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "Todo dia..." logo, Del... Vale muito a pena.

      Excluir
  11. Oi, Anna! Fique muito feliz que os nossos contos te agradaram, espero que possa conhecer mais do meu trabalho e muito obrigado pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, eu espero poder ler mais trabalhos seus!

      Excluir
  12. Oi Anna.
    Não tenho palavras para descrever minhas emoções quando alguma leitora diz que gostou dos contos, então agradeço de coração. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não há palavras que não tenham sido merecidas! Sucesso!!

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída