Slide

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O Sangue do Cordeiro – Sam Cabot



Oie gente! Eu passei um tempo sem ler sobre vampiros, mas como amo histórias com os filhos da noite já estava passando da hora de voltar a estar na companhia deles. Então soube do livro O Sangue do Cordeiro, um suspense misturado com romance sobrenatural e com direito a caçada por um documento perdido, tudo para ser uma ótima leitura...

Editora: Arqueiro
Páginas: 367
Sinopse: - “Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.
Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.
Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável. 



Há anos um documento secreto foi roubado do Vaticano e agora ele ameaça a estrutura da Igreja. O Padre Thomas Kelly foi chamado pelo antigo mentor e atual amigo, o Cardeal Lorenzo Cossa, para ir ao Vaticano e encontrar o documento. Esse documento é uma Concordata secreta entre o Vaticano e um povo antigo, que muito acreditam não existirem.
Alguns membros desse povo antigo acreditam que o tempo da revelação chegou e um deles afirma que possui a Concordata e irá divulgá-la. Mas os anciões do povo acreditam que ainda não é a hora certa e que, se revelarem agora quem são, o mundo os temerá e voltará a caçá-los. Então os anciões convocam Livia Pietro para encontrar a Concordata e eliminar aquele que afirma possuir o documento.
O Pe. Kelly e Livia possuem o mesmo objetivo e para alcançarem precisam trabalhar juntos, mas como é possível quando Livia representa o mal que o Padre aprendeu a lutar contra? Além disso, eles estão vendo tudo que esta trama envolve? Porque eles não são os únicos em busca da Concortada e, além da busca, uma perseguição se inicia.
  
O Sangue do Cordeiro livro do “autor” Sam Cabot (pseudônimo de Carlos Dews e S. J. Rozan) lançado pela Editora Arqueiro traz uma trama cheia de conspiração e com algumas reviravoltas entusiasmantes. É também uma história na qual “inimigos” se aliam com um objetivo em comum.
A história se passa no Vaticano, em Roma e especialmente em Trastevere, mapas desses locais estão nas primeiras páginas do exemplar. O enredo acompanha Thomas e Livia na busca pela Concordata, mas com a narrativa em terceira pessoa temos o ponto de vista de vários personagens, afinal, uma busca implacável com vários perseguidores não poderia acontecer sem o envolvimento das forças policiais: gendarmaria e carabinieri. A busca se passa em um curto período de tempo, mais ou menos um dia, mas o desenvolvimento foi trabalhado para ir mostrando bem os detalhes entorno do povo de Livia, o desenvolvimento da aliança entre os personagens, os enigmas e suas soluções. Além de trazer uma conclusão surpreendente e impactante com gostinho de quero mais.
Os personagens centrais são carismáticos e despertam nosso interesse pela trama e por suas histórias individuais, mesmo quando Kelly traz a tona os traços de intolerância contra o “mal” representado pelo povo de Livia. Os secundários também são interessantes, mas o foco neles é menor. A construção dos vampiros aqui, modificou um pouco as características comuns na história ocidental e trouxe algumas explicações científicas, além de uma lista com vampiros famosos.
O livro possui um final fechado, mas acredito que poderemos encontrar mais histórias com esses personagens algum dia, pois possuem bastante potencial, principalmente por haver poucas informações sobre os secundários. diagramação é simples e possui uma fonte de tamanho agradável. Houve momentos em que a narrativa focou em explicações mais detalhadas e ficou um pouco cansativo, só que como não conheço bem o espaço da história toda informação foi bem-vinda. Por fim, só falta indicar a todos. 
[...] Era  um homem corajoso, ela pensou, porque sem dúvida estava apavorado e cheio de repulsa, mas seguia em frente porque queria salvar o amigo. Como ela sempre dizia, a bravura não era a ausência de medo, mas a capacidade de encará-lo.



10 comentários:

  1. Já tinha lido uma resenha desse livro e me interessado. Gosto muitos de livros assim com essa pegada meio a lá Dan Brown. Quando fala em conspiração e Vaticano já sei que vou gostar hehe. Espero poder ler em breve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também, Sil! Pois vale muito a pena! :D

      Excluir
  2. Oii Anna, tudo bom?
    Primeira resenha que li desse livro, mas adorei e fiquei bem curiosa!!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sinceramente, espero que muitas outras resenhas surjam e tornem esse livro um grande sucesso, pois tem muito potencial.

      Excluir
  3. Oi Anna!
    Não conhecia o livro e parece ser muito bom, gostei do enredo. Deve ser mesmo uma estória instigante!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é uma história bem empolgante e nos instiga mesmo a sempre buscar o próximo capitulo/pista.

      Excluir
  4. Oie Anna =)

    Esse livro me chamou a atenção desde a época do seu lançamento, mas ainda não tive oportunidade de ler ele.
    A história parece ser bem envolvente. Espero não me decepcionar rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ane! Não acredito que vá se decepcionar, bom, ao menos, assim espero!

      Excluir
  5. Adoooooro histórias assim. =O Não conhecia o livro.
    Pontos de vista de vários personagens deixam as coisas ainda mais desesperadoras para o leitor. hahaha Adorei!

    Segui o blog! Amei <3
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ainda mais quando estamos em uma busca com várias pessoas perseguindo os protagonistas! kkkk Houve momentos que fica morrendo de ansiedade...

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída